Como a Escola de Educação Infantil Pais e Filhos segue com suas atividades na quarentena?

Diante da pandemia do coronavírus, a sociedade precisou se reinventar, criando estratégias para seguir com suas atividades normais durante a quarentena. Nesse sentido, a Escola de Educação Infantil Pais e Filhos, empenhada em proporcionar o melhor aos seus alunos, também foi atrás de alternativas que dessem conta de atender às demandas de aprendizado das crianças durante esse tempo.

Dessa maneira, com o objetivo de seguir com as atividades pedagógicas previstas em cada turma, foi criada uma estratégia que conta com 3 momentos distintos. Contudo, antes de colocá-la em prática, a escola frisa a importância da participação da família nesse momento, pois é necessário que todos estejam engajados, junto às crianças, no desenvolvimento dos exercícios propostos.

Como modo de organizar essa nova rotina às crianças, a Escola de Educação iInfantil Pais e Filhos elaborou um amplo material para as crianças cujo objetivo é proporcionar a elas momentos significativos, especialmente quando os seus responsáveis estiverem fazendo suas atividades. Esses momentos significativos, por sua vez, exigem planejamnento, a fim de que atendam às necessidades de todas as faixas etárias. Portanto, desde que houve o decreto municipal, exigindo o fechamento de locais onde houvesse aglomeração de pessoas, a escola se empenhou em criar propostas variadas, divididas por faixas etárias, a fim de atender às crianças nesse momento de quarentena. Abaixo, é possível conferir no que consiste esse planejamento:

Material diverso

Trata-se de um material que foi separado por grupos etários, contendo muitas possibilidades e recursos para as crianças trabalharem em suas casas.

Objetivo: suprir a demanda que as crianças nos apresentam em relação ao tempo em casa com a família. Portanto, visa a auxiliar a organização de sua rotina.

Recebimento da grade por turma

Cada turma receberá a sua grade, constando quais as prioridades das atividades recebidas para cada turma, já que essas elas estão relacionadas com os objetivos previstos para cada turma.

Áudio da professora

Os áudios vão conter as orientações de como as atividades deverão ser desenvolvidas.

Todos os retornos precisam ser enviados, pois eles estarão compondo o portfólio das crianças, que é o documento que demonstra e apresenta o percurso de aprendizagem das crianças.

Nesse momento, em que todos estamos mais vulneráveis aos acontecimentos, é fundamental que instituições sérias, sobretudo na área da educação, busquem formas eficazes de seguir com um trabalho capaz de fazer a diferença. Dessa forma, a Escola de Educação Infantil Pais e Filhos possui como missão a busca por excelência e a valor à vida humana.

Em seu site, disponibiliza conteúdos que abordam questões importantes sobre e educação infantil e suas principais atividades. Vale a pena conferir o modo como conduz o seu trabalho e a maneira como vem gerindo esse momento delicado tanto para a instituição quanto para as famílias.

Acesse o site e confira: Pais e Filhos Escola de Educação Infantil na Zona Sul de Porto Alegre